![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuFT-G62cvtM-vq_a163jwQBZ8eTWLjMZYyU5DA1GsNF53EMKQ4P4YfJv4HDIQ51qENgl5a2Xbwq3Vci20ymLjAagojV-Njt8cIWRMaAiE0uIKweGI6Ws33yHv-YCAKj5vzuR1wwOLT4Tx/s320/vicky-cristina-barcelona-poster01%5B1%5D.jpg)
Título Original: Vicky Cristina Barcelona
Realizador: Woody Allen
Elenco: Penélope Cruz, Javier Bardem, Scarlett Johansson, Rebecca Hall
Género: Comédia
Produtora: Mediapro
Crítica: Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson, mais platinada e menos presente) são duas grandes amigas que decidem passar uma temporada em Barcelona. A primeira para se preparar para o casamento que aí vem, a segunda para esquecer mais uma ruptura afectiva e encontrar nova paixão sem grande significado. Acabam ambas por conhecer um pintor (Javier Bardem) que seduz a primeira, colocando-a a duvidar do matrimónio, e a segunda, com quem decide ir viver.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggoKj6cCpOUxChHINfD1CG37DhRYTydhQL-MboDiAMJzfpiJOSs_ddY5pae-GInh2AEv8zNPZGEjwbM-z0fgEZEkUbrDKETm2qJgQalqxwX3wsJFApnM6cIWJIo2MamNOEmcfGfzLfQ7if/s320/ds.bmp)
A premissa de «Vicky Cristina Barcelona» ganha em riqueza dramática assim que entra em acção a ex-mulher do referido artista, a personagem vivida com particular requinte por Penélope Cruz. É ela quem eleva a acção, até porque se assume como uma figura desalinhada, directamente saída de um filme de Pedro Almodóvar. E Woody Allen puxa por ela, deixa-a ter acessos de fúria, tecer insultos em espanhol e viver cenas célebres «de proximidade» com a personagem de Scarlett Johansson.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5hel5nNty3nstmB7lhbG3qmtnM_DZDmJZl0bPrh-UZMsIyDqTPKPWXR4_iNuXI5KprXH7Rb7R3AuqRfLr1wLXstOll3dMQwxsHfYNfjW2bakYLcONdmFWnHsDYD8fhnKDF4RVv8WHkoGn/s320/10740787_gal%5B1%5D.jpg)
No final, fica-se com a certeza que Woody Allen ainda é exímio a brincar aos casais e que a luz de Barcelona tanto lhe trouxe algum conformismo e embriaguez pelo lado superficial das artes, como uma dose suplementar de audácia e de interessante sarcasmo.
É um filme fantástico! Bom elenco, boa cidade e história "diferente". Discordo numa coisa: não o classifico como comédia! :)
ResponderEliminarnao acho que vicky cristina barcelona seja um romance, porque para mim um romance e mais profundo, e a banda sonora mais romantica. Isto é uma comédia, coisas que nao acontecem todos os dias, um casal de 3 pessoas, 2 mulheres e 1 homem, onde todos curtem uns com os outros, penso que é mais uma comédia. XD
ResponderEliminar